Blog

Bella Ventana / Janelas  / Janelas com tecnologia européia em pvc

Janelas com tecnologia européia em pvc

Muito influenciada pelos rigorosos invernos, europeus procuraram soluções economicamente viáveis para suportar o frio, o que os levou a desenvolver tecnologias novas em materiais e estruturas para atender projetos arquitetônicos.

Atualmente cerca de 95% das portas e janelas na construção residencial lá, empregam esquadrias em pvc.

A madeira, amplamente utilizada no passado, traz consigo uma série de desvantagens, especialmente com relação à vedação e à manutenção. Assim novos materiais passaram a substituir a madeira na fabricação de portas e janelas.

Pioneiros em novas tecnologias, os europeus passaram a empregar o pvc na fabricação dos mais diversos produtos e perceberam logo as vantagens no uso desse material também nas esquadrias. Os diversos fabricantes de perfis para portas e janelas tem padrões bastante similares, o que tornou o produto muito popular.

Atualmente cerca de 95% das portas e janelas na construção residencial lá, empregam esquadrias em pvc. Um aspecto importante nessa padronização não é somente o perfil em si, mas também as respectivas ferragens para portas e janelas. Dobradiças, maçanetas, cremonas, travas de segurança, etc, tiveram dimensões padronizadas para se adaptarem a todo o tipo de perfil de pvc.

Esses produtos desenvolvidos na Europa chegaram ao Brasil na década de 90, com tímido início e encontraram boa aceitação no sul do país. É muito comum ver nessa região casas com esquadrias em pvc, assim como as mais diversas construções verticais. Lentamente o emprego de portas e janelas em pvc passaram a fazer parte dos projetos arquitetônicos no sudeste, em especial em casas em condomínios fechados no estado de São Paulo. Esquadrias com perfis europeus tem tido excelente aceitação, visto o constante aprimoramento da tecnologia européia.

Recentemente veio ao Brasil o segundo maior fabricante de perfis em pvc, a empresa belga Deceuninck, que se instalou em Cotia – SP, e atende todo o Brasil com seus perfis. Altíssima qualidade, robustez, disponibilidade para entrega e garantia de qualidade, fazem desse fornecedor de perfis uma empresa de alta confiança para o mercado da construção civil. Arquitetas e arquitetos têm se surpreendido com o bom resultado de portas e janelas fornecidas com os perfis Deceuninck.

E você? Já conversou com seu arquiteto sobre isso? Vale a pena considerar, talvez você se surpreenda.