Blog

Bella Ventana / Acústica  / Esquadrias coloridas

Esquadrias coloridas

Esquadrias em pvc são largamente conhecidas por sua cor branca. No entanto existem muitas opções coloridas para estas esquadrias. As mais conhecidas são as esquadrias com acabamento amadeirado. Um exemplo é a imagem a seguir.

A Bella Ventana oferece soluções especiais, baseadas em estudos efetuados com profissionais formados em Física com especialidade em acústica.

A figura ao lado representa o acabamento amadeirado denominado carvalho claro.  Existem vários outros acabamentos amadeirados, como o nogueira, entre outros.

A coloração para se obter os diversos tipos de acabamentos, é feita por aplicação de uma película à quente sobre o perfil de pvc.

Os acabamentos são tão precisos atualmente, que aos olhos de pessoa que observa a pouca distância, não se identifica que o perfil da porta ou da janela seria de pvc e não de madeira.

Esquadrias coloridas dão um toque especial a sua residência. Além dos acabamentos amadeirados também são bem procurados os perfis pretos. Aliás, cabe aqui uma observação importante quanto à cor preta. Vê-se muito o emprego de esquadrias em alumínio preto. O alumínio preto aquece demais e passa a energia acumulada pelos raios solares para dentro do ambiente. No verão isso significa calor na sala e nos dormitórios, ou custo adicional do ar condicionado. Optar por esquadrias pretas, é uma opção estética boa, porém deve-se evitar o alumínio. E para tanto a esquadria em pvc é a melhor opção. Veja a matéria sobre temperatura.

Além do preto, os fabricantes de perfis em pvc oferecem as cores prata e cinza. O “prata” é um substituto para as esquadrias em alumínio natural e o cinza uma tonalidade um pouco mais escura.

Essas cores têm sido empregadas especialmente em reformas em prédios de apartamentos, onde se pretende manter a estética original da fachada.

As esquadrias em pvc tem a excelente possibilidade de oferecer janelas com acabamento colorido ou amadeirado do lado externo e branco do lado interno. A vantagem no caso é ter os diversos ambientes internos pintados em cores diferentes e a cor branca das janelas não interferir com as cores da decoração de cada um dos ambientes.